Por uma escola inclusiva e acessível : conceitos e caminhos
Show simple item record
dc.contributor.author |
Sonza, Andréa Poletto |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Ferrari, Greicimara Vogt |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Boeira, Adriana Ferreira |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-02-16T14:29:24Z |
|
dc.date.available |
2024-02-16T14:29:24Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
pt_BR |
dc.identifier.isbn |
978-65-999002-2-8 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1030 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Cada ser humano é único. Essa é uma afirmação inquestionável e se torna ainda mais evidente ao adentrarmos no universo de deficiências, transtorno do espectro autista e transtornos da aprendizagem. A neurodiversidade é uma realidade presente em nossa sociedade e instituições e precisa ser reconhecida para o desenvolvimento do trabalho pedagógico.
No decorrer dessas páginas procuramos, de forma bastante sintética, apresentar alguns conceitos, características, práticas pertinentes
no convívio com pessoas com deficiência física, visual, auditiva, intelectual, múltipla, transtorno do espectro autista, altas habilidades ou superdotação e transtornos funcionais específicos. Também pautamos as diversas dimensões da acessibilidade, desenho universal para aprendizagem, tecnologia assistiva e o principal ordenamento jurídico que se relaciona com as temáticas em voga. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Pessoas com deficiência |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia Assistiva (TA) |
pt_BR |
dc.title |
Por uma escola inclusiva e acessível : conceitos e caminhos |
pt_BR |
dc.type |
Livro |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account