Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Por uma escola inclusiva e acessível : conceitos e caminhos

Show simple item record

dc.contributor.author Sonza, Andréa Poletto pt_BR
dc.contributor.author Ferrari, Greicimara Vogt pt_BR
dc.contributor.author Boeira, Adriana Ferreira pt_BR
dc.date.accessioned 2024-02-16T14:29:24Z
dc.date.available 2024-02-16T14:29:24Z
dc.date.issued 2023 pt_BR
dc.identifier.isbn 978-65-999002-2-8 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1030 pt_BR
dc.description.abstract Cada ser humano é único. Essa é uma afirmação inquestionável e se torna ainda mais evidente ao adentrarmos no universo de deficiências, transtorno do espectro autista e transtornos da aprendizagem. A neurodiversidade é uma realidade presente em nossa sociedade e instituições e precisa ser reconhecida para o desenvolvimento do trabalho pedagógico. No decorrer dessas páginas procuramos, de forma bastante sintética, apresentar alguns conceitos, características, práticas pertinentes no convívio com pessoas com deficiência física, visual, auditiva, intelectual, múltipla, transtorno do espectro autista, altas habilidades ou superdotação e transtornos funcionais específicos. Também pautamos as diversas dimensões da acessibilidade, desenho universal para aprendizagem, tecnologia assistiva e o principal ordenamento jurídico que se relaciona com as temáticas em voga. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Pessoas com deficiência pt_BR
dc.subject Tecnologia Assistiva (TA) pt_BR
dc.title Por uma escola inclusiva e acessível : conceitos e caminhos pt_BR
dc.type Livro pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891030.pdf 12.87Mb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account