O plano de marketing como ferramenta para alavancar a pequena empresa: estudo de caso
Show simple item record
dc.contributor.advisor |
Farias, Claudio Vinicius Silva |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Corassa, Henri Cristian Messa |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-04-03T18:55:40Z |
pt_BR |
dc.date.available |
2024-04-03T18:55:40Z |
pt_BR |
dc.date.issued |
2019 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1137 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A recente crise econômica gerou consideráveis mudanças na realidade
socioeconômica do cidadão brasileiro. Uma delas foi o aumento significativo de
pessoas que buscaram através do empreendedorismo uma solução ao desemprego.
A possibilidade de ter o seu próprio negócio e conquistar a própria renda é
realmente uma ideia muito atraente. Contudo, a criação e a gestão de uma micro ou
pequena empresa não é uma atividade simples, requer planejamento e dedicação -
é num elemento do primeiro ponto que se debruça o presente trabalho: o plano de
marketing enquanto ferramenta de planejamento. Baseado nesta ferramenta, a
presente pesquisa visa compreender a importância do plano de marketing na
alavancagem dos pequenos empreendimentos utilizando como contexto a análise de
um empreendimento real, situado em Porto Alegre e inserido no ramo de panificação
e de alimentação saudável. Organizado como um estudo de caso para
aprendizagem, também, perceber-se-á as estruturas principais de um plano de
marketing, quais são as presentes no empreendimento e as oportunas estratégias
de marketing para o seu crescimento. |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
en_US |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.title |
O plano de marketing como ferramenta para alavancar a pequena empresa: estudo de caso |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de especialização |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Especialização |
pt_BR |
dc.degree.date |
2019 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Porto Alegre, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Porto Alegre |
pt_BR |
dc.degree.specialization |
Especialização em Gestão Empresarial |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account