Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Processo de fidelização de clientes de um provedor de internet de pequeno porte durante a pandemia de Covid-19

Show simple item record

dc.contributor.advisor Farias, Claudio Vinícius Silva pt_BR
dc.contributor.author Monteiro, Ivan pt_BR
dc.date.accessioned 2024-04-04T14:06:14Z pt_BR
dc.date.available 2024-04-04T14:06:14Z pt_BR
dc.date.issued 2022 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1144 pt_BR
dc.description.abstract O objetivo desta pesquisa é analisar e contextualizar o desempenho de fidelização de clientes de um provedor de internet de pequeno porte, localizado na cidade de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, durante o período pandêmico. Aborda, através de referencial teórico, o perfil a fidelização de clientes relacionando-as às atividades da referida empresa. Descreve as atividades desenvolvidas pelo provedor de internet de pequeno porte em um período de suma relevância econômica para sua devida manutenção no mercado. Conclui–se a partir dos resultados apresentados através de pesquisa quantitativa Survey (formulário virtual) a validação de medidas para fidelização e retenção de clientes do mercado de internet banda larga. pt_BR
dc.description.abstract The objective of this research is to analyze and contextualize the customer loyalty performance of a small internet provider, located in the city of Porto Alegre, state of Rio Grande do Sul during the pandemic period. It addresses, through a theoretical framework, the profile and loyalty of customers, relating them to the activities of the referred company. It describes the activities developed by the small internet provider in a period of great economic relevance for its proper maintenance in the market. It concludes from the results presented through a quantitative survey (virtual form) the validation of measures for customer loyalty and retention in the broadband internet market. en
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Clientes - Fidelização pt_BR
dc.title Processo de fidelização de clientes de um provedor de internet de pequeno porte durante a pandemia de Covid-19 pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de especialização pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Especialização pt_BR
dc.degree.date 2022 pt_BR
dc.degree.local Porto Alegre, BR-RS pt_BR
dc.degree.department Campus Porto Alegre pt_BR
dc.degree.specialization Especialização em Gestão Empresarial pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891144.pdf 273.1Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account