Consumidores de suplementos alimentares na pandemia
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dc.contributor.advisor |
Farias, Claudio Vinicius Silva |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Mattos, Fabiana Letícia de |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Oliveira, Patrícia Dutra de |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-04-05T15:49:15Z |
pt_BR |
dc.date.available |
2024-04-05T15:49:15Z |
pt_BR |
dc.date.issued |
2021 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1147 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo analisar o perfil dos consumidores de
suplementação alimentar durante a pandemia, mapeando as razões e fatores determinantes que
o incentivaram a fazer uso após março de 2020. Metodologicamente, realizou-se uma pesquisa
quantitativa, por meio de uma survey, com 100 consumidores localizados em todos os estados
do Brasil. O instrumento de coleta utilizado foi um questionário composto por vinte questões
fechadas. Os resultados obtidos apontaram que as motivações externas relacionadas com a
cultura e fatores sociais são decisivas, haja vista que 68% apontam que suas famílias, parentes
e amigos também fazem uso de suplementos alimentares. Já em relação aos fatores internos,
identificou-se as crenças e percepções como atitudes influenciadoras. Concluiu-se que a grande
maioria dos entrevistados (99%) estão satisfeitos com os produtos e seus resultados e, além
disso, indicariam para outras pessoas. Isso reflete na fidelização e no uso contínuo, mesmo após
a pandemia. |
en_US |
dc.description.abstract |
This article aims to analyze the profile of supplemental consumers during the pandemic,
mapping the reasons and determining factors that encouraged them to use it after March 2020.
Methodologically, a quantitative research was carried out through a survey with 100 consumers
located in all states of Brazil. The data collection instrument used was a questionnaire consisting
of twenty closed questions. The results obtained showed that external motivations related to
culture and social factors are really decisive, given that 68% indicate that their families,
relatives and friends also use food supplements. In relation to internal factors, beliefs and
perceptions were identified as the influential attitudes. It was concluded that the vast majority
of respondents (99%) are satisfied with the products and their results and, in addition, would
recommend it to other people. It reflects the loyalty and continuous use, even after the
pandemic. |
en |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.title |
Consumidores de suplementos alimentares na pandemia |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de especialização |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Especialização |
pt_BR |
dc.degree.date |
2021 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Porto Alegre, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Porto Alegre |
pt_BR |
dc.degree.specialization |
Especialização em Gestão Empresarial |
pt_BR |
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