Comportamento do consumidor de chocolates artesanais na região metropolitana da grande Porto Alegre: fatores que influenciam na compra
Show simple item record
dc.contributor.advisor |
Farias, Claudio Vinicius Silva |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Bujes, Luizvaldo Kroll |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-04-05T15:55:01Z |
pt_BR |
dc.date.available |
2024-04-05T15:55:01Z |
pt_BR |
dc.date.issued |
2021 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1148 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo teve como objetivo compreender os fatores influenciadores no
comportamento do consumidor no processo de compra de chocolates artesanais.
Para esse fim, procedeu-se com uma pesquisa de caráter descritivo e natureza
quantitativa, realizada com cento e vinte e seis pessoas, utilizando-se de
questionários com questões objetivas para coleta de dados. Além de identificar os
fatores que influenciam na hora da compra, procedeu-se com a análise das
expectativas e percepções dos entrevistados sobre o chocolate artesanal, bem como
a sua relação com o produto. A pesquisa foi aplicada em habitantes da Região
Metropolitana da Grande Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil — que tem o
costume de consumir chocolates artesanais. Os resultados apresentados permitiram
conhecer o perfil do consumidor de chocolates artesanais da região estudada, bem
como os seus hábitos e influências na hora de comprar. Além disso, o estudo
permitiu identificar os motivos que levam as pessoas a comprar chocolates
artesanais e quais ocasiões eles costumam ser presenteados. Gerando informações
úteis para empresas do ramo de chocolataria. |
en_US |
dc.description.abstract |
This study aimed to understand the influencing factors in consumer behavior
in the purchase process of handmade chocolates. For this purpose, a
descriptive and quantitative research was carried out, carried out with one
hundred and twenty-six people, using questionnaires with objective questions
for data collection. In addition to identifying the factors that influence the time
of purchase, the interviewees' expectations and perceptions about handcrafted
chocolate were analyzed, as well as their relationship with the product. The
research was applied to inhabitants of the Metropolitan Region of Greater
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil — who have the habit of consuming
handmade chocolates. The results presented allowed to know the profile of the
artisan chocolate consumer in the studied region, as well as their habits and
influences when buying. In addition, the study allowed us to identify the
reasons that lead people to buy handmade chocolates and which occasions
they are usually given away. Generating useful information for companies in
the chocolate industry. |
en |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.title |
Comportamento do consumidor de chocolates artesanais na região metropolitana da grande Porto Alegre: fatores que influenciam na compra |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de especialização |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Especialização |
pt_BR |
dc.degree.date |
2021 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Porto Alegre, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Porto Alegre |
pt_BR |
dc.degree.specialization |
Especialização em Gestão Empresarial |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account