Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

A relação entre o uso da hora atividade e o tempo de lazer dos/as pedagogos/as das rede pública municipal de Farroupilha/RS

Show simple item record

dc.contributor.advisor Gripa, Denis William pt_BR
dc.contributor.author Arruda, Júnior de pt_BR
dc.date.accessioned 2024-04-24T19:38:42Z
dc.date.available 2024-04-24T19:38:42Z
dc.date.issued 2022 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1163 pt_BR
dc.description.abstract Incorporando-se às discussões sobre qualidade de vida docente, o objetivo deste estudo foi investigar a relação entre o uso da hora atividade e o tempo de lazer dos pedagogos/as da rede pública municipal de Farroupilha/RS que trabalham 30 horas semanais ou mais. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa e na produção dos dados foi utilizada uma entrevista semiestruturada. Por meio da análise de conteúdo, compreendeu-se que as entrevistadas reconhecem e valorizam o tempo da hora atividade, bem como concordam que esse momento contribui para potencializar/aumentar o tempo de lazer que elas dispõem, fomentando outros estudos nesse sentido para melhor compreender o impacto da hora atividade na qualidade de vida docente. pt_BR
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Qualidade de vida pt_BR
dc.title A relação entre o uso da hora atividade e o tempo de lazer dos/as pedagogos/as das rede pública municipal de Farroupilha/RS pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de especialização pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Especialização pt_BR
dc.degree.date 2022 pt_BR
dc.degree.local Farroupilha, BR-RS pt_BR
dc.degree.department Campus Farroupilha pt_BR
dc.degree.specialization Especialização Educação: Reflexões e Práticas para a Educação Básica pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891163.pdf 107.0Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account