Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

A igualdade de gênero nos documentos educacionais e em projetos de lei

Show simple item record

dc.contributor.advisor Campos, Daniela de pt_BR
dc.contributor.author Vargas, Débora Zeni pt_BR
dc.date.accessioned 2024-04-25T00:49:08Z
dc.date.available 2024-04-25T00:49:08Z
dc.date.issued 2021 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1168 pt_BR
dc.description.abstract A violência de gênero e a desigualdade entre homens e mulheres têm se tornado temas que pautam muitas discussões. Para entender de que maneira o tema aparece nas legislação educacional, este estudo teve como objetivo demonstrar como se apresentam as propostas sobre a inserção do tema igualdade de gênero na educação no âmbito do legislativo federal. A pesquisa documental ocorreu através da análise da legislação vigente e de projetos de lei que estão em tramitação no Congresso Nacional. As leis que orientam a educação nacional não tratam como um objetivo claro e direto a igualdade de gênero, porém apresentam possibilidades para que os educadores e educadoras venham a trabalhar com o tema. Em relação aos projetos de lei em tramitação, em especial os que objetivam implementar o programa Escola Sem Partido, é necessária a atenção dos trabalhadores e das trabalhadoras da educação e de toda a sociedade para que não haja supressão de direitos. pt_BR
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Identidade de gênero na educação pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title A igualdade de gênero nos documentos educacionais e em projetos de lei pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de especialização pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Especialização pt_BR
dc.degree.date 2021 pt_BR
dc.degree.local Farroupilha, BR-RS pt_BR
dc.degree.department Campus Farroupilha pt_BR
dc.degree.specialization Especialização Educação: Reflexões e Práticas para a Educação Básica pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891168.pdf 18.43Mb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account