Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Checklist de verificação das dimensões de acessibilidade: uma ferramenta de avaliação para ser utilizada durante o estágio curricular obrigatório

Show simple item record

dc.contributor.advisor Sonza, Andréa Poletto pt_BR
dc.contributor.author Mota, Samuel dos Santos pt_BR
dc.date.accessioned 2024-06-18T12:16:55Z pt_BR
dc.date.available 2024-06-18T12:16:55Z pt_BR
dc.date.issued 2024
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1224 pt_BR
dc.description.abstract Pensando em promover a inclusão dos estudantes com deficiência do IFRS durante a realização de seus estágios curriculares obrigatórios, este produto educacional apresenta um checklist de verificação da acessibilidade ofertada a estes alunos nos locais em que realizarão esta etapa da vida estudantil. Este instrumento não pretende substituir a avaliação a ser realizada, por exemplo, por arquitetos e urbanistas e engenheiros civis em relação à dimensão arquitetônica de acessibilidade, mas visa direcionar um olhar inicial para superação das barreiras que os alunos com deficiência possam enfrentar durante seus estágios curriculares obrigatórios. Dessa forma, este produto educacional é um guia e a aplicação dos seus elementos pode ser ajustada a cada contexto educacional, visto que algumas questões poderão não estar adequadas à multiplicidade de ambientes em que o material tem a possibilidade de ser empregado. pt_BR
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Programas de estágio - Currículos pt_BR
dc.subject Pessoas com deficiência pt_BR
dc.title Checklist de verificação das dimensões de acessibilidade: uma ferramenta de avaliação para ser utilizada durante o estágio curricular obrigatório pt_BR
dc.type outro pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891224.pdf 4.330Mb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account