Life + Atendimento : aplicativo móvel para uma empresa de saúde realizar o acompanhamento e preenchimento de questionários de sues clientes
Show simple item record
dc.contributor.advisor |
Coelho, Rafael Vieira |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Machado, Estevão Dal Vesco |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-08-21T19:28:05Z |
|
dc.date.available |
2024-08-21T19:28:05Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1360 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho descreve o desenvolvimento de uma aplicação mobile para uma empresa de saúde. Tem como objetivo resolver a dificuldade observada pela empresa no preenchimento de formulários sobre a Segurança do Trabalho ao visitar clientes. Esse processo demanda força braçal para passar os dados do computador para o papel. Como solução, foi desenvolvida uma aplicação mobile. Através de uma API, ela busca os dados do cliente a ser visitado e gera o questionário para ser preenchido, mesmo sem acesso à Internet. Foi utilizado no seu desenvolvimento o Android Studio como IDE, a linguagem de programação JAVA, o banco de dados Room e o conceito de métodos de requisição para acessar a API. Por ser mobile, a premissa é que o aplicativo esteja sempre disponível para o usuário, proporcionando comodidade e praticidade na hora do preenchimento dos dados do cliente. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This final paper presents the development of a mobile application
for a healthcare company. Its objective is to solve the difficulty observed by the
company in filling out forms on Occupational Safety during the visit to its customers.
This process demands manpower to transfer the data from the computer to paper. As
a solution, a mobile application was developed. Through an API, it searches for the
data of the customer to be visited and generates a questionnaire to be filled in, even
without internet access. During its development, Android Studio was used as the
IDE, the programming language chosen was JAVA, the database used was Room
and the concept of request methods to access the API were used. As it is mobile, the
premise is that the application is always available to the user, providing convenience
and practicality when filling in customer data. |
en |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Análise de sistemas |
pt_BR |
dc.title |
Life + Atendimento : aplicativo móvel para uma empresa de saúde realizar o acompanhamento e preenchimento de questionários de sues clientes |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de graduação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.date |
2022 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Farroupilha, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Farroupilha |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account