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Com a expansão e popularização dos mais diversos meios de comunicação, a cultura pop japonesa, que sempre foi apreciada em algum nível ao redor do mundo, ganha agora ainda mais adeptos. Os famigerados sistemas de streaming estão abraçando com força as obras vinda do país asiático, sejam elas animes, filmes, novelas, entre outros, e disseminando pelo mundo. Com isso, mais e-mais pessoas, principalmente crianças e adolescentes, acabam desenvolvendo um grande apreço pela cultura japonesa e, por conta disso, muitas vezes resolvem estudar o idioma. O idioma japonês, no entanto, acaba apresentando muitas barreiras para essas pessoas já que ele se difere bastante do nosso português e isso acaba, muitas vezes, causando desistência por parte delas. Paralelamente a isso, de um lado, temos os videogames como uma ferramenta com forte poder motivacional, e do outro, temos os dispositivos mobile, que se tornam cada vez mais acessíveis à população no geral. Com isso tudo em mente, este trabalho fez um estudo em relação aos videogames, seu nível de motivação e poder didático, ao mesmo tempo em que propõe o desenvolvimento de um jogo educativo mobile para servir de auxílio na superação dessas barreiras iniciais no estudo do idioma japonês. |
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