O ambiente escolar e sua contribuição na formação de líderes
Show simple item record
dc.contributor.advisor |
Foschiera, Rogério |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Flach, Gilson |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2021-05-14T22:42:18Z |
pt_BR |
dc.date.available |
2021-05-14T22:42:18Z |
pt_BR |
dc.date.issued |
2016 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/270 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho, com tema amplamente pesquisado e redigido, que se refere à liderança, reflete os assuntos pesquisados em bibliografia específica, onde conceitos de liderança, teorias e relações interpessoais que identificam ações e atitudes que demonstram e identificam verdadeiras e necessárias qualidades, fundamentais ao sucesso da pessoa que desempenha qualquer função de liderança. Especificações próprias dos autores pesquisados acabam sendo referidas em momentos distintos, mesmo que de modos diferentes, reforçando dessa forma, quase que uma certa unanimidade, entre os mesmos, do que vem a ser importante e relevante no que tange ao assunto. Características comuns entre líderes, formas de agir ou lidar em situações de pressão, no objetivo de atenderem e responderem de forma eficaz às demandas da organização por eles representados. Conhecedora dessas características, surge a proposta de que o ensino, já na escola, seja direcionado a que sejam lapidadas as mesmas, de forma que o aluno chegue mais preparado ao mercado de trabalho, com ferramentas desejadas e esperadas pelas organizações. Ferramentas essas que identificarão e definirão os futuros líderes e vencedores no mercado de trabalho. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This work, widely researched and written theme, which refers to leadership, reflects the issues surveyed in specific bibliography, where leadership concepts, theories and interpersonal relationships that identify actions and attitudes that demonstrate and identify true and necessary qualities fundamental to a successful person who plays any leadership role. Under their own specifications, the surveyed authors end up being referred to at different times, even if in different ways, thus strengthening, almost a certain unanimity among them, what becomes important and relevant about the subject. Features common among leaders, ways of acting or dealing under pressure situations, in order to meet and respond effectively to the demands of the organization they represent. Aware of these characteristics, there is the proposal that teaching at school, is directing aimed at to be stoned the same characteristics, so that the student gets more prepared to the professional market, with desired and expected tools by the organizations. These tools that identify and define the future leaders and winners in the labor Market. |
en |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Escolas |
pt_BR |
dc.subject |
Liderança |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão escolar |
pt_BR |
dc.title |
O ambiente escolar e sua contribuição na formação de líderes |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de especialização |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Especialização |
pt_BR |
dc.degree.date |
2016 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Feliz, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Feliz |
pt_BR |
dc.degree.specialization |
Especialização em Gestão Escolar |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account