Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Virou moda ou experiência de compra? Uma investigação sobre serviço de assinaturas com curadoria na indústria da moda

Show simple item record

dc.contributor.advisor Alba, George dos Reis pt_BR
dc.contributor.author Bischoff, Carlos Henrique pt_BR
dc.date.accessioned 2021-06-25T00:30:36Z pt_BR
dc.date.available 2021-06-25T00:30:36Z pt_BR
dc.date.issued 2020 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/357 pt_BR
dc.description.abstract Empresas de diversos segmentos têm buscado entregar comodidade aos seus consumidores oferecendo serviços de assinatura com entregas recorrentes de produto. A indústria da moda é um desses segmentos onde os serviços de assinatura têm ganhado força, porém ainda carece de estudos que explorem as variações desse tipo de serviço. O artigo investigou os efeitos da curadoria sobre o risco percebido e a atribuição de prêmio de preço em serviços de assinatura, considerando o papel moderador da idade e do sexo dos consumidores. Os resultados demonstraram que a curadoria impacta positivamente no preço atribuído a um serviço de assinatura, sendo este efeito moderado pela idade e sexo dos consumidores. O efeito da curadoria na atribuição de preço é atenuado, conforme a idade do participante aumenta e desaparece para consumidoras mulheres. A curadoria também impacta positivamente o risco percebido no serviço de assinatura para consumidores mais jovens. Esses resultados oferecem oportunidades para o marketing da indústria da moda alinhar as estratégias para implantação, segmentação e targeting de serviços de assinatura com curadoria. pt_BR
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Gestão empresarial pt_BR
dc.title Virou moda ou experiência de compra? Uma investigação sobre serviço de assinaturas com curadoria na indústria da moda pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de especialização pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Especialização pt_BR
dc.degree.date 2020 pt_BR
dc.degree.local Feliz, BR-RS pt_BR
dc.degree.department Campus Feliz pt_BR
dc.degree.specialization MBA em Gestão Empresarial e Empreendedorismo pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
123456789357.pdf 312.5Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account