A importância do Código de Defesa do Consumidor para a gestão empresarial das pequenas empresas
Show full item record
Title:
|
A importância do Código de Defesa do Consumidor para a gestão empresarial das pequenas empresas |
Author:
|
Vesely, Marco Aurélio Costa
|
Abstract:
|
O trabalho teve como escopo o estudo de três pequenas empresas da Região Metropolitana do Rio Grande do Sul, localizadas na cidade de Canoas, no qual se buscou saber se estas empresas atuavam conforme o Código de Defesa do Consumidor, na regulação das relações de consumo.
Pois bem, as empresas se caracterizavam por atuar em ramos distintos, onde uma atua no mercado alimentício, uma no ramo de vendas de roupas, e outra com o comércio de bebidas e comidas. A pesquisa foi realizada mediante a aplicação de um questionário junto aos gestores e funcionários das empresas, e a análise foi realizada com o respaldo bibliográfico sobre as teorias de gestão e direito do consumidor. Através deste estudo, foi constatado que os gestores carecem de conhecimento sobre o Código que regula as normas de consumo, e que seria necessário conhecer e entender a norma consumerista, para que com isso, fosse evitado problemas relacionados à oferta de produtos e serviços, bem como, auxiliassem na resolução das demandas com o varejo, de forma amigável e conforme a norma, evitando assim, desgaste de ambas as partes consumidor e fornecedor. |
URI:
|
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/446
|
Date:
|
2021 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account