Ensinar e aprender na pandemia: resistência e esperança
Show simple item record
dc.contributor.other |
Almeida, Ana Cláudia Pereira de |
pt_BR |
dc.contributor.other |
Acosta, Elisabete Bongalhardo |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2021-12-15T17:39:38Z |
pt_BR |
dc.date.available |
2021-12-15T17:39:38Z |
pt_BR |
dc.date.issued |
2021 |
pt_BR |
dc.identifier.isbn |
978-65-86734-65-2 |
|
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/469 |
|
dc.description.abstract |
A pandemia da Covid-19 trouxe uma série de novidades ao modo de ser, de estar e de viver de todos nós. O isolamento social, como estratégia sanitária de proteção comunitária, emergiu como necessidade para que nos resguardássemos, e motivou que
aprendêssemos, sem preparação prévia, a estar sozinhos e a estudar
sozinhos – já que no ensino remoto emergencial os confortáveis papeis
de professor e alunos a que estávamos acostumados precisaram ser
ressignificados: o professor precisou ser mais criativo e adivinhar
formas de se comunicar virtualmente; ao estudante coube entender
que o tempo e o espaço passaram a ser outros, e saber movimentar-se nessa nova dimensão virou habilidade salutar! |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Esta obra foi escrita por professores do IFRS Campus Rio Grande e seus parceiros em maio/2021, e subsidiada por recursos do Edital IFRS nº 09/2021 Auxílio à publicação de produtos bibliográficos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Pimenta Cultural |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino - Metodologia |
pt_BR |
dc.subject |
Professores |
pt_BR |
dc.subject |
|
pt_BR |
dc.subject |
Endemias |
pt_BR |
dc.subject |
Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia |
pt_BR |
dc.title |
Ensinar e aprender na pandemia: resistência e esperança |
pt_BR |
dc.type |
Livro |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account