Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Escrevivências adolescentes na quarentena II : ressignificações

Show simple item record

dc.contributor.other Alves, Izandra pt_BR
dc.contributor.other Oliveira, Natália Branchi de pt_BR
dc.contributor.other Diehl, Viviane pt_BR
dc.date.accessioned 2022-02-01T20:52:43Z pt_BR
dc.date.available 2022-02-01T20:52:43Z pt_BR
dc.date.issued 2022 pt_BR
dc.identifier.isbn 978-65-5950-026-0 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/477 pt_BR
dc.description.abstract Este livro traz o resultado de um trabalho construído durante o período de aulas remotas e que se propõe a romper com as bolhas institucionais para ganhar o espaço externo. Valendo-nos de textos de diferentes gêneros, motivamos os estudantes a co-moverem-se com a leitura na solidão do quarto, na amplitude do pátio ou em meio ao turbilhão de vozes da sala de estar, a fim de que pudessem descobrir personagens e enredos (parecidos ou diferentes de si mesmos), palavras combinadas (com ou sem rimas), que compõem os Neologismos na Parte I deste livro. Também sentidos e significados que confortassem e acalmassem, ou mesmo que angustiassem ou que os levassem a desacomodarem-se, foram criados para as palavras que são apresentadas como Ressignificações, na Parte II desta coletânea. Nos encontros com as turmas de terceiros anos dos cursos Técnico em Química e em Meio Ambiente, integrados ao Ensino Médio, em aula de Português e Literatura, os estudantes encontraram na escrita, a possibilidade de deixar fluir o que gritava dentro de si: palavras que precisavam ser ditas, escritas e/ou reescritas a partir da vivência e da experiência individual que os textos permitiram revelar. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Literatura pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Adolescentes pt_BR
dc.subject Escrita pt_BR
dc.title Escrevivências adolescentes na quarentena II : ressignificações pt_BR
dc.type Livro pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
123456789477.pdf 24.63Mb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account