Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Aprendizagem no contexto da formação profissional: reflexões para estudantes e educadores

Show full item record

Title: Aprendizagem no contexto da formação profissional: reflexões para estudantes e educadores
Author: Zatti, Fernanda; Girotto, Juliana Carla; Cervinski, Ana Paula; Rossetto, Luan
Abstract: Este livro é fruto das discussões empreendidas na I Semana da Aprendizagem do IFRS – Campus Erechim, evento realizado entre os dias 21 e 26 de setembro de 2020, em formato on-line, que contou não apenas com a participação de docentes, discentes e técnico-administrativos do Campus Erechim, mas também com público da comunidade externa, proveniente de diferentes instituições e regiões do país. Em sua primeira edição, a I Semana da Aprendizagem discutiu a formação profissional sob diferentes perspectivas, com vistas a propiciar reflexões acerca do processo de ensino e da aprendizagem no contexto dos cursos técnicos e superiores. Mais especificamente, foram objetivos do evento: a) discutir a construção de trajetórias e projetos de vida no contexto da formação profissional; b) estimular e instrumentalizar os participantes para a utilização de estratégias de aprendizagem; c) abordar a importância da leitura para a formação intelectual, bem como metodologias para o melhor entendimento do que se lê; d) esclarecer aspectos referentes à vida acadêmica, pesquisa e publicações; e, e) refletir sobre conhecimentos, habilidades e atitudes relevantes no mundo contemporâneo. A programação do evento contou com 16 palestrantes que abordaram a aprendizagem no contexto da formação profissional a partir de diferentes aportes teóricos, saberes e práticas. Considerando a riqueza e a diversidade dos temas abordados, o livro “Aprendizagem no contexto da formação profissional: reflexões para estudantes e educadores” reúne textos escritos pelos palestrantes, com a proposta de dar continuidade aos debates, compartilhando ensaios, relatos de práticas e pesquisas, contribuindo com a disseminação do conhecimento acerca de seus temas de estudo.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/483
Date: 2022


Files in this item

Files Size Format View Description
123456789483.pdf 14.86Mb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account