Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Coleção: E essa tal de EPT? A história do Ensino Profissional e Tecnológico no Brasil

Show full item record

Title: Coleção: E essa tal de EPT? A história do Ensino Profissional e Tecnológico no Brasil
Author: Dagnese, Deise Inára Cremonini
Abstract: Tendo em vista a importância das instituições educacionais para além do âmbito educacional, considera-se fundamental a preservação da memória e da história destas. Nesse sentido, a presente pesquisa analisou a história e memória de uma instituição de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), como base para o desenvolvimento de um produto educacional que estimule a preservação da memória permanente dos indivíduos da sociedade em que o Instituto Federal de Educação ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Farroupilha está inserido. Para tanto, buscou-se entender a importância da memória e história da EPT, identificar os marcos regulatórios sobre as leis que norteiam a EPT, compreender a história e memória do IFRS Campus Farroupilha e desenvolver um produto educacional no contexto de fortalecimento, memória e história do IFRS Campus Farroupilha. A natureza da pesquisa caracterizou-se como pesquisa exploratória de cunho histórico. Utilizou-se a pesquisa documental no sentido de obter conhecimentos sobre a instituição e utilizou-se o uso de mídias digitais para a produção dos produtos educacionais. O resultado da pesquisa foi materializado na Coleção: E essa tal de EPT? A história da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil, propõe-se a contribuir, enquanto produto educacional, preservando a história e memória do IFRS Campus Farroupilha, permitindo a valorização e o fortalecimento da identidade institucional, colaborando indiretamente com a conservação da memória e história da Educação Profissional e Tecnológica.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/507
Date: 2021


Files in this item

Files Size Format View Description
123456789507.mp4 1.320Gb Unknown View/Open vídeo completo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account