A análise de mercado como componente para um plano de negócio de uma loja especializada em cervejas artesanais em Rolante
Show full item record
Title:
|
A análise de mercado como componente para um plano de negócio de uma loja especializada em cervejas artesanais em Rolante |
Author:
|
Reis, Andrei Josué dos
|
Abstract:
|
O mercado de cervejas artesanais encontra-se em plena expansão no Brasil, com destaque especial para a região Sul. Em Rolante é um segmento que vem ganhando espaço de mercado, mas ainda de forma retraída. A ideia de oferecer um espaço especializado em cervejas artesanais pode ser uma oportunidade. Para tal, a elaboração de um plano de negócio se mostra como uma importante ferramenta de planejamento para a implantação de um empreendimento e verificar seu potencial de retorno financeiro e os riscos atrelados. A pesquisa de mercado é uma fase inicial de um plano de negócio e reúne informações estratégicas a respeito do segmento em que se deseja atuar. Nesse contexto, este estudo pretendeu verificar se há demanda para o consumo de cerveja artesanal de forma que incentive e justifique um estudo mais aprofundado e que viabilize a elaboração de um plano de negócio de uma loja especializada em cervejas artesanais em Rolante. Para obtenção dos resultados foi utilizado o método de pesquisa de campo e coleta de dados primários em três fases distintas. Os resultados quantitativos foram analisados por meio de planilha eletrônica e apresentados estatisticamente com auxílio de gráficos. Após a análise da pesquisa de mercado concluiu-se que o mercado local é insuficiente, portanto no momento, é inviável investir e dar sequência num plano de negócios. No entanto, ações de marketing podem ser tomadas de forma a criar valor ao consumidor e incentivar o mercado local. |
URI:
|
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/627
|
Date:
|
2019 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account