Estilo de liderança predominante na indústria calçadista do município de Rolante – RS
Show simple item record
dc.contributor.advisor |
Schuh, Aline Beatriz |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Groth, Gabriela |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2022-09-14T20:14:56Z |
|
dc.date.available |
2022-09-14T20:14:56Z |
|
dc.date.issued |
2020 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/657 |
|
dc.description.abstract |
Em qualquer tipo de organização, o papel da liderança está presente e mostra-se como um grande influenciador para o alcance de metas e objetivos, podendo se caracterizar em diversos estilos. Nesse sentido, o estudo teve como objetivo analisar o estilo de liderança predominante no setor de produção da indústria calçadista do município de Rolante - RS, com base no modelo dos sistemas administrativos proposto por Likert. Realizou-se isso por meio da aplicação de um questionário estruturado, com questões fechadas, destinado aos trabalhadores do setor de produção da indústria calçadista do município. Os resultados apontam a predominância do estilo de liderança autocrático-coercitivo. No entanto, observou-se também que para algumas situações, principalmente em relação às relações interpessoais, os líderes adotam atitudes menos autocráticas, se aproximando de um estilo mais participativo e democrático. |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Calçados - Indústria |
pt_BR |
dc.subject |
Liderança |
pt_BR |
dc.title |
Estilo de liderança predominante na indústria calçadista do município de Rolante – RS |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de graduação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.date |
2020 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Rolante, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Tecnologia em Processos Gerenciais |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Rolante |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account