Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Estilos de comunicação utilizados pelas marcas : a influência da utilização de linguagem formal e informal

Show simple item record

dc.contributor.advisor Alba, George dos Reis pt_BR
dc.contributor.author Fritzen, Natália pt_BR
dc.date.accessioned 2022-09-14T20:14:56Z
dc.date.available 2022-09-14T20:14:56Z
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/658
dc.description.abstract As mídias sociais têm contribuído para uma maior aproximação entre empresa e consumidor, além de facilitar a sua comunicação. Enquanto algumas marcas são mais conservadoras, utilizando linguagem formal para se comunicar, outras optam por um estilo descontraído, recorrendo a linguagem informal. Por meio de dois estudos, este trabalho buscou evidências de que o estilo de comunicação utilizado pelas marcas, nas interações com o consumidor, pudesse influenciar em aspectos como sua intenção de compra, percepção de credibilidade atribuída à marca e percepção de pessoalidade da marca. Além disso, buscou evidências de que a utilização de um estilo de comunicação específico fosse capaz de aumentar o engajamento dos consumidores com os anúncios das marcas e suas mídias socias. Buscou-se verificar, ainda, se a autopercepção do consumidor é capaz de criar preferências por um estilo de comunicação específico. Os resultados sugerem que, de acordo com o autoconceito dos consumidores e o estilo de comunicação que as empresas utilizam para se comunicar, pode haver maior engajamento em determinados aspectos. pt_BR
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Administração pt_BR
dc.title Estilos de comunicação utilizados pelas marcas : a influência da utilização de linguagem formal e informal pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de graduação pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.date 2019 pt_BR
dc.degree.local Feliz, BR-RS pt_BR
dc.degree.graduation Tecnologia em Processos Gerenciais pt_BR
dc.degree.department Campus Feliz pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
1234567895128.pdf 851.4Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account