A matriz importância-desempenho na gestão estratégica de uma empresa de comércio automotivo
Show simple item record
dc.contributor.advisor |
Momo, Fernanda da Silva |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Mugnol, Viviane |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2022-09-14T20:14:59Z |
|
dc.date.available |
2022-09-14T20:14:59Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/671 |
|
dc.description.abstract |
Diante das constantes mudanças mercadológicas, principalmente com relação ao aumento da concorrência, a observação do ambiente que circunda as organizações e a atenção ao que dizem os clientes torna-se uma maneira de permitir que as empresas permaneçam no mercado. Assim, o conhecimento dos aspectos que incentivam os consumidores a adquirir produtos e selecionar seus fornecedores, auxilia as organizações na formulação de estratégias de ação neste sentido. Como ferramenta de diagnóstico e melhoria contínua, a aplicação da matriz de Importância ? Desempenho, desenvolvida por Slack, foi selecionada para utilização no presente estudo. Os aspectos que fundamentaram a pesquisa se relacionam à competitividade do comércio de acessórios automotivos e as expectativas dos clientes no que tange a uma série de aspectos qualidade, confiabilidade, velocidade, flexibilidade e custo. O estudo consiste em uma pesquisa qualitativa aplicada a uma empresa de comércio de produtos e serviços automotivos, seguida por uma etapa quantitativa por meio da análise das respostas dos clientes. Os resultados obtidos permitiram a pontuação junto a matriz, culminando com a análise da importância-desempenho dos critérios, bem como o posicionamento de cada resultado nos quadrantes da matriz, os quais se mostraram plenamente adequados. |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Administração |
pt_BR |
dc.subject |
Processos gerenciais |
pt_BR |
dc.subject |
Planejamento estratégico |
pt_BR |
dc.title |
A matriz importância-desempenho na gestão estratégica de uma empresa de comércio automotivo |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de graduação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.date |
2019 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Farroupilha, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Tecnologia em Processos Gerenciais |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Farroupilha |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account