Mídias sociais como ferramenta de promoção de vendas : um estudo em uma empresa de comércio de vestuário
Show simple item record
dc.contributor.advisor |
Momo, Fernanda da Silva |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Flores, Marlon |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2022-09-14T20:15:01Z |
|
dc.date.available |
2022-09-14T20:15:01Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/680 |
|
dc.description.abstract |
Este estudo tem como tema a análise da utilização de mídias sociais como ferramenta de promoção de vendas em uma empresa do comércio de vestuário. Os objetivos deste estudo são identificar a representatividade do Instagram como canal de venda, identificar quais os produtos mais postados e seu retorno financeiro para a empresa, mensurar a quantidade de vendas efetuadas através do Instagram. Para realizar o estudo foram coletados dados de venda, de postagens e entrevista com Gestor da Empresa. Com base na análise dos dados pode se afirmar que o volume total das vendas somente pelo Instagram, no período de 2018/1, 2018/2 e 2019/1, representa 7,08% do volume total de vendas da Empresa. Por meio da análise das postagens, interações dos clientes e vendas através do Instagram, pode-se afirmar que o Instagram funciona como uma vitrine virtual da Empresa, pois através dele, o cliente é captado e informado do mix de produtos da Empresa. Os produtos mais postados no Instagram foram jaqueta, moletom e tênis. Quanto às vendas pelo Instagram, de um modo geral, exceto os produtos bermuda e calça, as oscilações de venda mantiveram uma média ou aumentaram e os produtos mais vendidos são jaqueta, moletom e tênis. |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Administração |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia social |
pt_BR |
dc.subject |
Vendas - Promoção |
pt_BR |
dc.title |
Mídias sociais como ferramenta de promoção de vendas : um estudo em uma empresa de comércio de vestuário |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de graduação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.date |
2019 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Farroupilha, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Tecnologia em Processos Gerenciais |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Farroupilha |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account