Padronização dos processos de soluções de problemas
Show simple item record
dc.contributor.advisor |
Cervi, Cleber |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Chiomento, Jaisso |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2022-09-14T20:15:03Z |
|
dc.date.available |
2022-09-14T20:15:03Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/687 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo tem o objetivo padronizar o processo de reclamação e verificação de falhas de uma empresa do setor metalmecânico, situada na serra gaúcha. Buscou-se identificar a melhor forma de aplicar um método que traga eficiência na análise de processos ao tratar de falhas, reclamações e possíveis retornos referente aos produtos comercializados pela empresa em análise, causando menor transtorno possível ao cliente e melhorando os processos internos da empresa. Para isso elaborou-se um referencial teórico abordando conceitos de qualidade, gestão da qualidade, processos de melhoria contínua e importantes ferramentas que o compõem, como PDCA, MASP e Fluxogramas. Após pesquisa qualitativa realizada em formato de entrevista exploratória, com os principais envolvidos nos processos de análise de reclamações pós-vendas, foi possível fazer uma série de análises, detectando as principais inconformidades. Com isso, utilizando-se as quatro etapas iniciais da metodologia MASP, foi possível a elaboração de um plano de ação objetivando a padronização dos processos de reclamação e solução de problemas da empresa em análise. |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Administração |
pt_BR |
dc.subject |
Normalização |
pt_BR |
dc.subject |
Controle de qualidade |
pt_BR |
dc.title |
Padronização dos processos de soluções de problemas |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de graduação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.date |
2021 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Veranópolis, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Tecnologia em Processos Gerenciais |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Veranópolis |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account