Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Adaptação curricular : processo avaliativo na educação básica

Show full item record

Title: Adaptação curricular : processo avaliativo na educação básica
Author: Arteaga Neto, Hilário dos Santos
Abstract: O presente artigo trata de questões sobre currículo e suas adaptações para os alunos público-alvo da educação inclusiva, no que tange o processo avaliativo. O objetivo é compreender a adaptação curricular para a inclusão do aluno com deficiência, bem como refletir sobre o processo de avaliação em adaptação de pequeno porte. O que me motivou a trabalhar esse tema refere-se a minha trajetória no ensino, pois durante um período de minha vida precisei de adaptação no currículo escolar. A metodologia utilizada na pesquisa foi a bibliográfica, de cunho descritivo e qualitativo, por meio de fichas de leituras. Após elaborar uma reflexão sobre essas fichas de leituras de vários autores, buscou-se responder à questão tema desta pesquisa. Logo, considera-se que as políticas públicas objetivam amparar as questões voltadas à aprendizagem de todos, por isso as adaptações curriculares e a avaliação mediadora são essenciais para o desenvolvimento de uma educação mais inclusiva, que ultrapasse as barreiras atitudinais. O estudo tem a intenção de contribuir para pesquisas sobre educação inclusiva e refletir sobre as adaptações de currículo e de avaliação no contexto da escola para alunos com deficiência.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/773
Date: 2022


Files in this item

Files Size Format View Description
123456789773.pdf 504.1Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account