Equidade de gênero & gestão no IFRS : diagnóstico e considerações à
CIS e CPPD
Show simple item record
dc.contributor.advisor |
França, Maria Cristina Caminha de Castilhos |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Bergonci, Andréa Marta Donadel |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2023-12-22T14:35:24Z |
|
dc.date.available |
2023-12-22T14:35:24Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
pt_BR |
dc.identifier.isbn |
978-65-5950-231-8 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/962 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O Produto Educacional (PE) “Equidade de Gênero & Gestão no IFRS: Diagnóstico e Considerações à CIS e CPPD” é parte integrante da pesquisa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT intitulada “CONSIDERAÇÕES SOBRE A GESTÃO E AS RELAÇÕES DE GÊNERO: DESAFIOS ÀS COMISSÕES PERMANENTES DO IFRS”, desenvolvida junto ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Porto Alegre. Trata-se de um produto educacional classificado como material textual no documento CAPES da área de ensino. O PE está vinculado à linha de pesquisa “Organização e Memórias do espaço pedagógico em EPT” e ao macroprojeto 6 – Organização de espaços pedagógicos da EPT. O conteúdo do material textual tem como foco o diagnóstico e considerações às comissões permanentes (CIS e CPPD), com a proposição de considerar os inúmeros desafios e dificuldades enfrentados pelas mulheres, bem como incentivar a paridade das relações de gênero nas funções de gestão no IFRS. Tem abrangência em espaços de gestão educacional, bem como quaisquer espaços de gestão que envolvam relações de gênero e o mundo do trabalho.O PE foi construído com o objetivo de dar visibilidade e, por meio de uma perspectiva crítica, colaborar com a atuação dos membros das Comissões de assessoramento aos segmentos docente e técnico-administrativo, por meio da sensibilização e apontamentos da situação diagnóstica da equidade de gênero no contexto da gestão do IFRS. Ao desempenhar funções de liderança e ocupar cargos de gestão, a mulher se vê confrontada com inúmeras dificuldades e desafios, muitas vezes invisibilizados. |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Ensino profissional |
pt_BR |
dc.subject |
Igualdade - Gênero |
pt_BR |
dc.subject |
Institutos federais de educação, ciência e tecnologia |
pt_BR |
dc.title |
Equidade de gênero & gestão no IFRS : diagnóstico e considerações à
CIS e CPPD |
pt_BR |
dc.type |
outros |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account