Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

O plano de marketing como ferramenta para alavancar a pequena empresa: estudo de caso

Show full item record

Title: O plano de marketing como ferramenta para alavancar a pequena empresa: estudo de caso
Author: Corassa, Henri Cristian Messa
Abstract: A recente crise econômica gerou consideráveis mudanças na realidade socioeconômica do cidadão brasileiro. Uma delas foi o aumento significativo de pessoas que buscaram através do empreendedorismo uma solução ao desemprego. A possibilidade de ter o seu próprio negócio e conquistar a própria renda é realmente uma ideia muito atraente. Contudo, a criação e a gestão de uma micro ou pequena empresa não é uma atividade simples, requer planejamento e dedicação - é num elemento do primeiro ponto que se debruça o presente trabalho: o plano de marketing enquanto ferramenta de planejamento. Baseado nesta ferramenta, a presente pesquisa visa compreender a importância do plano de marketing na alavancagem dos pequenos empreendimentos utilizando como contexto a análise de um empreendimento real, situado em Porto Alegre e inserido no ramo de panificação e de alimentação saudável. Organizado como um estudo de caso para aprendizagem, também, perceber-se-á as estruturas principais de um plano de marketing, quais são as presentes no empreendimento e as oportunas estratégias de marketing para o seu crescimento.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1137
Date: 2019


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891137.pdf 720.6Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account