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Consumidores de suplementos alimentares na pandemia

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dc.contributor.advisor Farias, Claudio Vinicius Silva pt_BR
dc.contributor.author Mattos, Fabiana Letícia de pt_BR
dc.contributor.author Oliveira, Patrícia Dutra de pt_BR
dc.date.accessioned 2024-04-05T15:49:15Z pt_BR
dc.date.available 2024-04-05T15:49:15Z pt_BR
dc.date.issued 2021 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1147 pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo analisar o perfil dos consumidores de suplementação alimentar durante a pandemia, mapeando as razões e fatores determinantes que o incentivaram a fazer uso após março de 2020. Metodologicamente, realizou-se uma pesquisa quantitativa, por meio de uma survey, com 100 consumidores localizados em todos os estados do Brasil. O instrumento de coleta utilizado foi um questionário composto por vinte questões fechadas. Os resultados obtidos apontaram que as motivações externas relacionadas com a cultura e fatores sociais são decisivas, haja vista que 68% apontam que suas famílias, parentes e amigos também fazem uso de suplementos alimentares. Já em relação aos fatores internos, identificou-se as crenças e percepções como atitudes influenciadoras. Concluiu-se que a grande maioria dos entrevistados (99%) estão satisfeitos com os produtos e seus resultados e, além disso, indicariam para outras pessoas. Isso reflete na fidelização e no uso contínuo, mesmo após a pandemia. en_US
dc.description.abstract This article aims to analyze the profile of supplemental consumers during the pandemic, mapping the reasons and determining factors that encouraged them to use it after March 2020. Methodologically, a quantitative research was carried out through a survey with 100 consumers located in all states of Brazil. The data collection instrument used was a questionnaire consisting of twenty closed questions. The results obtained showed that external motivations related to culture and social factors are really decisive, given that 68% indicate that their families, relatives and friends also use food supplements. In relation to internal factors, beliefs and perceptions were identified as the influential attitudes. It was concluded that the vast majority of respondents (99%) are satisfied with the products and their results and, in addition, would recommend it to other people. It reflects the loyalty and continuous use, even after the pandemic. en
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.title Consumidores de suplementos alimentares na pandemia pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de especialização pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Especialização pt_BR
dc.degree.date 2021 pt_BR
dc.degree.local Porto Alegre, BR-RS pt_BR
dc.degree.department Campus Porto Alegre pt_BR
dc.degree.specialization Especialização em Gestão Empresarial pt_BR


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