Title: | Comportamento do consumidor de chocolates artesanais na região metropolitana da grande Porto Alegre: fatores que influenciam na compra |
Author: | Bujes, Luizvaldo Kroll |
Abstract: |
O presente estudo teve como objetivo compreender os fatores influenciadores no comportamento do consumidor no processo de compra de chocolates artesanais. Para esse fim, procedeu-se com uma pesquisa de caráter descritivo e natureza quantitativa, realizada com cento e vinte e seis pessoas, utilizando-se de questionários com questões objetivas para coleta de dados. Além de identificar os fatores que influenciam na hora da compra, procedeu-se com a análise das expectativas e percepções dos entrevistados sobre o chocolate artesanal, bem como a sua relação com o produto. A pesquisa foi aplicada em habitantes da Região Metropolitana da Grande Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil — que tem o costume de consumir chocolates artesanais. Os resultados apresentados permitiram conhecer o perfil do consumidor de chocolates artesanais da região estudada, bem como os seus hábitos e influências na hora de comprar. Além disso, o estudo permitiu identificar os motivos que levam as pessoas a comprar chocolates artesanais e quais ocasiões eles costumam ser presenteados. Gerando informações úteis para empresas do ramo de chocolataria. This study aimed to understand the influencing factors in consumer behavior in the purchase process of handmade chocolates. For this purpose, a descriptive and quantitative research was carried out, carried out with one hundred and twenty-six people, using questionnaires with objective questions for data collection. In addition to identifying the factors that influence the time of purchase, the interviewees' expectations and perceptions about handcrafted chocolate were analyzed, as well as their relationship with the product. The research was applied to inhabitants of the Metropolitan Region of Greater Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil — who have the habit of consuming handmade chocolates. The results presented allowed to know the profile of the artisan chocolate consumer in the studied region, as well as their habits and influences when buying. In addition, the study allowed us to identify the reasons that lead people to buy handmade chocolates and which occasions they are usually given away. Generating useful information for companies in the chocolate industry. |
URI: | https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1148 |
Date: | 2021 |
Files | Size | Format | View | Description |
---|---|---|---|---|
1234567891148.pdf | 1.321Mb |
View/ |
Texto completo |