Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

As estratégias metodológicas no ensino de matemática para o aluno com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos anos iniciais do ensino fundamental

Show full item record

Title: As estratégias metodológicas no ensino de matemática para o aluno com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos anos iniciais do ensino fundamental
Author: Prediger, Isabel Irene
Abstract: Esse estudo foi realizado com objetivo de conhecer as diferentes estratégias que podem ser adotadas em sala de aula no ensino de Matemática para alunos com TEA, nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Para alcançar o objetivo destacado foi realizado um estudo bibliográfico. Alunos com TEA estão cada vez mais presentes no sistema educacional brasileiro e essa realidade é desafiadora e intrigante para os atuais professores, tornando-se necessário que os mesmos estejam em constante busca do conhecimento sobre o assunto para adequarem suas aulas conforme a necessidade desses alunos. O presente artigo está dividido em três partes, sendo a primeira parte a caracterização do TEA, qual a origem e as principais características comportamentais que podem ser observadas no aluno com TEA. Na segunda parte do texto, é apresentado a questão da inclusão do aluno com TEA de acordo com a legislação brasileira. Na terceira parte, o texto cita estratégias e metodologias para ensino de matemática utilizadas para alunos com TEA, nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1247
Date: 2022


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891247.pdf 271.5Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account