Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

A música como recurso didático para o ensino de matemática no ensino fundamental

Show full item record

Title: A música como recurso didático para o ensino de matemática no ensino fundamental
Author: Amaral, Suzani Silveira do
Abstract: Destaca-se nesse artigo o processo de ensino e aprendizagem de conceitos matemáticos utilizando a música como recurso didático no ensino fundamental. Tem como objetivo geral analisar como a música pode contribuir nesse processo, elencando os pontos positivos e identificando as dificuldades que podem ser encontradas na sua utilização enquanto recurso complementar de ensino. Para desenvolver este artigo foi realizada uma pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa e para isso, foram consultadas várias obras de diferentes autores da literatura brasileira, além de artigos acadêmicos relacionados com o ensino da matemática, música e educação. Os resultados mostram a reflexão sobre o papel da música relacionado ao ensino de matemática no ensino fundamental como um elemento essencial para o desenvolvimento e aprendizado do aluno. A utilização da música como instrumento de apoio, pode contribuir em vários contextos de aprendizagem.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1250
Date: 2022


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891250.pdf 351.8Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account