Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Metodologias ativas como ferramentas de auxílio nas aulas de matemática no ensino médio

Show full item record

Title: Metodologias ativas como ferramentas de auxílio nas aulas de matemática no ensino médio
Author: Santos, Rayssa Rocha dos
Abstract: O presente artigo busca identificar, contribuir e auxiliar na melhora dos índices de aproveitamento dos educandos e das práticas pedagógicas dos professores da área da matemática, ressaltando a importância de utilizar metodologias ativas como ferramentas de auxílio no processo de ensino e de aprendizagem. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica exploratória e explicativa como forma de levantar informações referentes às metodologias ativas utilizadas no ensino da matemática para alunos do Ensino Médio, buscando, dessa forma, compreender o processo que fundamenta as metodologias ativas e as tradicionais. Assim, tendo em vista o baixo aproveitamento dos educandos em âmbito escolar, conclui-se, com este trabalho, que as metodologias ativas surgem como estratégia para readequar a educação de modo que o processo de ensino torne-se significativo e prazeroso.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1252
Date: 2023


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891252.pdf 766.7Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account