dc.contributor.author |
Andréia, Ambrósio-Accordi |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Schmitt, Marcelo Augusto Rauh |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Bertagnolli, Silvia de Castro |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-08-28T14:50:02Z |
|
dc.date.available |
2024-08-28T14:50:02Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
pt_BR |
dc.identifier.isbn |
978-65-00-74317-3 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1411 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse guia surgiu como um produto da minha dissertação de mestrado, realizada no Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação do IFRS Campus Porto Alegre (MPIE), sob a orientação do professor Dr. Marcelo Augusto Rauh Schmitt e co-orientação do professora Dra. Silvia de Castro Bertagnolli. Nele, além de apresentarmos conceitos, propomos orientações e exemplos concretos para ajudar você, educador, a integrar práticas de ensino híbrido aos seus planos de ensino, de modo a oferecer uma aprendizagem mais significativa a seus alunos. A abordagem de aprendizagem significativa vai enfatizar a importância de relacionar novos conhecimentos com o conhecimento prévio dos alunos, para que eles possam compreender e reter informações de forma mais eficaz. Ao combinar essa abordagem com o ensino híbrido, você poderá maximizar os benefícios de ambas as metodologias, oferecendo aos alunos uma experiência de aprendizagem mais enriquecedora e personalizada. |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Aprendizagem - Metodologia |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino híbrido |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias da informação e comunicação |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias digitais |
pt_BR |
dc.title |
Descomplicando o ensino híbrido! guia de referências para docentes do IFRS |
pt_BR |
dc.type |
Livro |
pt_BR |