Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

PreçoFácil: aplicação web para comparação de preços de supermercados físicos

Show simple item record

dc.contributor.advisor pt_BR
dc.contributor.advisor Pinto, Rafael Coimbra pt_BR
dc.contributor.author Silva, Taiane Geraldo da pt_BR
dc.date.accessioned 2024-09-09T21:49:31Z
dc.date.available 2024-09-09T21:49:31Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1473
dc.description.abstract O presente trabalho aborda a complexidade enfrentada por consumidores ativos economicamente ao realizar comparações de preços entre diferentes supermercados físicos. O objetivo central é desenvolver uma aplicação web dedicada a comparações de preços, focando nas promoções inseridas pelos próprios consumidores. O layout da aplicação foi concebido de forma simples para atender a todas as faixas etárias, garantindo acessibilidade. A inserção direta de promoções pelos consumidores proporciona uma ampla oportunidade para que todos os supermercados possam promover suas ofertas sem nenhum custo associado. Isso contribui para uma comparação de preços mais precisa entre os supermercados. Além disso, a aplicação permite o compartilhamento de promoções e fornece rotas até o supermercado que está oferecendo a promoção. A opção por uma aplicação web elimina a necessidade de download de aplicativos, tornando-a acessível a uma ampla parcela da população, independentemente do tipo de smartphone utilizado. O design responsivo, especialmente adaptado para dispositivos móveis, proporciona uma experiência de navegação que se assemelha à de um aplicativo móvel. pt_BR
dc.description.abstract This paper addresses the challenges faced by economically active consumers when comparing prices across different physical supermarkets. The main objective is to develop a web application dedicated to price comparisons, focusing on promotions entered by consumers themselves. The application's layout is designed to be simple, ensuring accessibility for users of all age groups. The direct insertion of promotions by consumers provides a broad opportunity for all supermarkets to promote their offers without any associated costs. This contributes to a more accurate price comparison between supermarkets. Furthermore, the application allows for the sharing of promotions and provides routes to the supermarket that is offering the promotion. Opting for a web application eliminates the need for downloading additional applications, making it accessible to a broad segment of the population, regardless of the type of smartphone used. The responsive design, specifically tailored for mobile devices, delivers a browsing experience akin to a mobile application. en_US
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access pt_BR
dc.subject Aplicações web pt_BR
dc.subject Consumidores pt_BR
dc.subject Preços pt_BR
dc.title PreçoFácil: aplicação web para comparação de preços de supermercados físicos pt_BR
dc.type Trabalho de Conclusão de Graduação pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Graduação
dc.degree.date 2023 pt_BR
dc.degree.local Canoas, BR-RS pt_BR
dc.degree.graduation Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pt_BR
dc.degree.department Campus Canoas pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891473.pdf 1.274Mb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account