Title: | Pandemia da COVID-19: estratégias utilizadas pelos varejistas de moda de Erechim |
Author: | Silva, Luciana da Cruz da |
Abstract: |
O presente artigo tem como objetivo ressaltar a relevância do Visual Merchandising e identificar as estratégias utilizadas durante a Pandemia pelos varejistas de Moda, pertencentes à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município de Erechim, Rio Grande do Sul. A metodologia utilizada compreende a revisão bibliográfica e a pesquisa de levantamento, utilizando-se um questionário com perguntas abertas e fechadas. Desta forma, foi possível perceber que mesmo sendo uma ferramenta consistente e valorosa para o varejo de moda, as estratégias de Visual Merchandising, Omnichannel e inovação tecnológica, estão discretamente presentes ou não são exploradas pelos varejistas de moda entrevistados, seja por indisponibilidade de orçamento ou interesse. Portanto, reforça a importância de se trabalhar ações como cursos voltados para capacitar os profissionais do varejo de moda de Erechim. This article aims to highlight the relevance of Visual Merchandising by identifying the strategies used during the Pandemic by fashion retailers, belonging to the Chamber of Store Managers (CDL) in the municipality of Erechim, Rio Grande do Sul. The methodology used comprises bibliographical review and survey research, using a questionnaire with open and closed questions. In this way, it was possible to see that, despite being a consistent and valuable tool for fashion retail, the Visual Merchandising, Omnichannel and technological innovation, are discreetly present or not explored by the interviewed fashion retailers, either due to unavailability of budget or interest. Therefore, it reinforces the importance of working on actions such as courses aimed at training fashion retail professionals in Erechim. |
URI: | https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1741 |
Date: | 2021 |
Files | Size | Format | View | Description |
---|---|---|---|---|
1234567891741.pdf | 241.1Kb |
View/ |
Texto completo |