dc.contributor.advisor |
Nicchelle, Keila Marina |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Busetto, Edir Fátima Michelin |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-11-19T18:55:01Z |
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dc.date.available |
2024-11-19T18:55:01Z |
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dc.date.issued |
2019 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1748 |
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dc.description.abstract |
A complexidade do atual cenário social, considerado dinâmico e fluído, requer que as empresas desenvolvedoras de produtos se reestruturem, para apresentar novos valores ao consumidor com novas experiências de consumo, assumindo posicionamento estratégico-inovador no mercado. O Design Estratégico, abordagem teórico-metodológica adotada, vem mostrando-se um campo de conhecimento interdisciplinar capaz de trabalhar com as inúmeras variáveis do projeto, propondo a inovação do processo de desenvolvimento de produtos e, consequentemente, do produto, pela oferta do sistema produto-serviço, combinação de produtos tangíveis, serviços intangíveis e experiências de consumo. Assim, o presente estudo tem como objetivo desenvolver um projeto de coleção para a marca Farm, adotando a metodologia projetual de Design Estratégico aplicada ao Design de Moda, proposta por Nicchelle (2018). Para concretizar seu objetivo, este estudo, de natureza qualitativa, adotou a metodologia de Pesquisa Bibliográfica, a fim de construir as bases teóricas necessárias para sua aplicação. Como resultado o estudo apresenta a coleção “Flores em Metamorfose”, que traz produtos tangíveis, serviços intangíveis e novas experiências de consumo, com o objetivo de construir novas relações entre projeto, produto e usuário, possibilitando à marca Farm assumir posicionamento estratégico-inovador em seu mercado de atuação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The complexity of the current social scenario, considered dynamic and fluid,
requires product developers to restructure to present new values to consumers with new
consumer experiences, assuming strategic-innovative positioning in the market. Strategic
Design, based on the theoretical and methodological approach adopted, has shown to be an
interdisciplinary field of knowledge able to work with the several project variables, proposing
the innovation of the product development process and, consequently, the product, by
offering product-service system, a combination of tangible products, intangible services and
consumer experiences. So this study aims to develop a collection project for the Farm brand,
adopting the design methodology of Strategic Design applied to Fashion Design, proposed
by Nicchelle (2018). To realize your objective, this qualitative study adopted the Bibliographic
Research, in order to build the theoretical bases necessary for its application. As a result, the
study presents the “Flowers in Metamorphosis” collection, which brings tangible products,
intangible services and new consumer experiences, with the aim of building new
relationships between design, product and user, enabling the Farm brand to assume a
strategic-innovative position in your business market. |
en |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Moda |
pt_BR |
dc.title |
Design de moda : uma abordagem teórica e metodológica do design estratégico aplicado ao processo de desenvolvimento de uma coleção de moda para a marca FARM |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de graduação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.date |
2019 |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Tecnologia em Design de Moda |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Erechim |
pt_BR |