Abstract:
|
Este trabalho apresenta o plano de negócios da empresa Turismo de Bolso, agência de
turismo receptivo na cidade de Porto Alegre/RS. Através deste trabalho e as análises
realizadas sobre mercado foi possível perceber que na capital possuem quatro agências
de turismo que trabalham com o turismo receptivo Porto Alegre, porém sem foco
especifico na área. Através do planejamento de marketing da empresa foi possível
verificar os canais, formas de atendimentos e os produtos da empresa. Sobre o plano de
operações, foi possível analisar as questões operacionais e administrativas da Turismo
de Bolso, visando o melhor atendimento aos clientes. Por último, foi realizada a análise
financeira da empresa, demonstrando faturamento mensal de R$45.200,00 através da
oferta de 320 passeios em oito roteiros comercializados pela empresa. Com isso, foi
possível constatar que a Turismo de Bolso reúne perfeitas condições de implantação das
atividades através da oferta de roteiros relacionados ao turismo rural, náutico, de
esporte, cultura e lazer na cidade de Porto Alegre. |