dc.contributor.author |
Lopes, Carine Winck |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2021-12-10T02:45:00Z |
pt_BR |
dc.date.available |
2021-12-10T02:45:00Z |
pt_BR |
dc.date.issued |
2021 |
pt_BR |
dc.identifier.isbn |
978-65-86734-55-3 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/458 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este livro é produto da tese de doutorado defendida pela autora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU/UFRGS), orientada pela professora Maria Stephanou. Trata-se de um convite para compreender o fenômeno de circulação da literatura de autoajuda voltada à Educação por meio da análise das formas como estudantes de cursos de Pedagogia se relacionam com essas leituras, suas motivações e repercussões. Busca-se provocar nos leitores deste livro a reflexão sobre a urgência da adoção de uma postura crítico-reflexiva com relação às escolhas de leitura de estudantes em cursos de formação docente. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Este livro recebeu auxílio à publicação de produtos bibliográficos pelo Edital No 09/2021 do Instituto Federal de Educação,
Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS. |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
CRV |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Professores - Formação |
en_US |
dc.subject |
Educação - Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Técnicas de autoajuda |
pt_BR |
dc.title |
Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade |
pt_BR |
dc.type |
Livro |
pt_BR |