Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

A matriz importância-desempenho na gestão estratégica de uma empresa de comércio automotivo

Show simple item record

dc.contributor.advisor Momo, Fernanda da Silva pt_BR
dc.contributor.author Mugnol, Viviane pt_BR
dc.date.accessioned 2022-09-14T20:14:59Z
dc.date.available 2022-09-14T20:14:59Z
dc.date.issued 2019 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/671
dc.description.abstract Diante das constantes mudanças mercadológicas, principalmente com relação ao aumento da concorrência, a observação do ambiente que circunda as organizações e a atenção ao que dizem os clientes torna-se uma maneira de permitir que as empresas permaneçam no mercado. Assim, o conhecimento dos aspectos que incentivam os consumidores a adquirir produtos e selecionar seus fornecedores, auxilia as organizações na formulação de estratégias de ação neste sentido. Como ferramenta de diagnóstico e melhoria contínua, a aplicação da matriz de Importância ? Desempenho, desenvolvida por Slack, foi selecionada para utilização no presente estudo. Os aspectos que fundamentaram a pesquisa se relacionam à competitividade do comércio de acessórios automotivos e as expectativas dos clientes no que tange a uma série de aspectos qualidade, confiabilidade, velocidade, flexibilidade e custo. O estudo consiste em uma pesquisa qualitativa aplicada a uma empresa de comércio de produtos e serviços automotivos, seguida por uma etapa quantitativa por meio da análise das respostas dos clientes. Os resultados obtidos permitiram a pontuação junto a matriz, culminando com a análise da importância-desempenho dos critérios, bem como o posicionamento de cada resultado nos quadrantes da matriz, os quais se mostraram plenamente adequados. pt_BR
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Administração pt_BR
dc.subject Processos gerenciais pt_BR
dc.subject Planejamento estratégico pt_BR
dc.title A matriz importância-desempenho na gestão estratégica de uma empresa de comércio automotivo pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de graduação pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.date 2019 pt_BR
dc.degree.local Farroupilha, BR-RS pt_BR
dc.degree.graduation Tecnologia em Processos Gerenciais pt_BR
dc.degree.department Campus Farroupilha pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
1234567895986.pdf 1.178Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account