Abstract:
|
O objetivo geral deste trabalho foi estruturar um plano de negócios voltado para uma empresa de alimentos naturais. Como objetivos específicos têm-se: estruturar um plano de negócios voltado a empresa de produtos naturais; propor sugestões tendo por base os dados e conclusões encontrados. O plano de negócios foi realizado por meio de uma pesquisa quantitativa e qualitativa, de cunho exploratório, pois busca sondar, descobrir opiniões e concluir hipóteses, e também descritiva, uma vez que cita características e estabelece relações entre variáveis no objeto de estudo analisado. A coleta de dados foi realizada através de entrevista semiestruturada. Em seguida, para análise de dados encontrados usou-se a ferramenta excell. O resultado da análise buscou mostrar a viabilidade de abrir a loja de produtos naturais, bem como seu público-alvo, investimentos e rendimentos. Após ser feitas todas as análises, concluiu-se que o empreendimento atenderia uma clientela específica, surgindo assim como uma alternativa em relação aos demais empreendimentos da cidade. O planejamento financeiro apontou um valor alto de investimento, tanto em estoques como em estrutura de capital, sendo esse um elemento fundamental para a determinação do faturamento mínimo da empresa. |