Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Fatores que levam os profissionais de eventos ao comprometimento da equipe

Show full item record

Title: Fatores que levam os profissionais de eventos ao comprometimento da equipe
Author: Russo, Karina de Oliveira
Abstract: O presente estudo teve como objetivo a análise dos fatores que levam os colaboradores do serviço de eventos ao comprometimento na escolha da empresa no qual almejam trabalhar. Levando em consideração o elevado número de empresas, o mercado de eventos tornou-se amplamente concorrido e as organizações devem cada vez mais se preocupar em detectar como fazer com que o colaborador se mantenha comprometido, possibilitando melhores resultados dos indivíduos. Os eventos utilizam de uma ou mais prestadoras de serviços, bem como ocorrem outros eventos na mesma data, sendo assim cada indivíduo definirá a empresa para a qual irá se comprometer, a motivação dos mesmos pode ser um dos principais fatores para a escolha da determinada empresa. Visto isso, surgiu a oportunidade de realizar o trabalho de pesquisa qualitativa de caráter exploratório com os colaboradores da equipe de eventos Premium Tem, para identificação do grau de satisfação em relação ao trabalho realizado no evento. Primeiramente foi realizada uma pesquisa bibliográfica e posteriormente foram realizadas entrevistas a partir de um roteiro com perguntas de forma que houvesse uma qualidade de análise transversal. A pesquisa mostrou que os fatores decisivos de comprometimento estão relacionados a uma boa gestão. Com isso foi possível perceber que o comprometimento dos colaboradores pode ser de alcance de todas as empresas, se essas buscarem não apenas por número de eventos realizados, mas também com melhorias na busca de organização e valorização de seus colaboradores para ter satisfação e excelência nos serviços prestados, consequentemente metas alcançadas.This study aimed to analyze the factors that lead event service employees to commit to choosing the company they want to work for. Taking into account the high number of companies, the events market has become widely competitive and organizations must increasingly be concerned with detecting how to make the employee remain committed, enabling better results for individuals. The events use one or more service providers, as well as other events occur on the same date, so each individual will define the company to which they will commit, their motivation can be one of the main factors for choosing a particular company . Having said that, the opportunity arose to carry out the qualitative research work of an exploratory nature with the employees of the Premium Tem event team, to identify the degree of satisfaction in relation to the work carried out at the event. Firstly, a bibliographical research was carried out and later interviews were carried out using a script with questions so that there was a quality of transversal analysis. Research has shown that the decisive factors of commitment are related to good management. With this, it was possible to see that the commitment of employees can be within the reach of all companies, if they seek not only the number of events held, but also with improvements in the search for organization and appreciation of their employees to have satisfaction and excellence in services provided, consequently goals achieved.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1704
Date: 2021


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891704.pdf 295.0Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account