Fatores que levam os profissionais de eventos ao comprometimento da equipe
Show simple item record
dc.contributor.advisor |
Ney, Luana Goulart Teixeira |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Russo, Karina de Oliveira |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-11-11T19:41:58Z |
|
dc.date.available |
2024-11-11T19:41:58Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1704 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo teve como objetivo a análise dos fatores que levam os colaboradores do serviço de eventos ao comprometimento na escolha da empresa no qual almejam trabalhar. Levando em consideração o elevado número de empresas, o mercado de eventos tornou-se amplamente concorrido e as organizações devem cada vez mais se preocupar em detectar como fazer com que o colaborador se mantenha comprometido, possibilitando melhores resultados dos indivíduos. Os eventos utilizam de uma ou mais prestadoras de serviços, bem como ocorrem outros eventos na mesma data, sendo assim cada indivíduo definirá a empresa para a qual irá se comprometer, a motivação dos mesmos pode ser um dos principais fatores para a escolha da determinada empresa. Visto isso, surgiu a oportunidade de realizar o trabalho de pesquisa qualitativa de caráter exploratório com os colaboradores da equipe de eventos Premium Tem, para identificação do grau de satisfação em relação ao trabalho realizado no evento. Primeiramente foi realizada uma pesquisa bibliográfica e posteriormente foram realizadas entrevistas a partir de um roteiro com perguntas de forma que houvesse uma qualidade de análise transversal. A pesquisa mostrou que os fatores decisivos de comprometimento estão relacionados a uma boa gestão. Com isso foi possível perceber que o comprometimento dos colaboradores pode ser de alcance de todas as empresas, se essas buscarem não apenas por número de eventos realizados, mas também com melhorias na busca de organização e valorização de seus colaboradores para ter satisfação e excelência nos serviços prestados, consequentemente metas alcançadas. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This study aimed to analyze the factors that lead event service employees to commit
to choosing the company they want to work for. Taking into account the high number
of companies, the events market has become widely competitive and organizations
must increasingly be concerned with detecting how to make the employee remain
committed, enabling better results for individuals. The events use one or more
service providers, as well as other events occur on the same date, so each individual
will define the company to which they will commit, their motivation can be one of the
main factors for choosing a particular company . Having said that, the opportunity
arose to carry out the qualitative research work of an exploratory nature with the
employees of the Premium Tem event team, to identify the degree of satisfaction in
relation to the work carried out at the event. Firstly, a bibliographical research was
carried out and later interviews were carried out using a script with questions so that
there was a quality of transversal analysis. Research has shown that the decisive
factors of commitment are related to good management. With this, it was possible to
see that the commitment of employees can be within the reach of all companies, if
they seek not only the number of events held, but also with improvements in the
search for organization and appreciation of their employees to have satisfaction and
excellence in services provided, consequently goals achieved. |
en |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Eventos especiais |
pt_BR |
dc.title |
Fatores que levam os profissionais de eventos ao comprometimento da equipe |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de graduação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.date |
2021 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Restinga, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Restinga |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account