Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Aula inclusiva : o uso de jogos matemáticos na sala de aula com estudantes inclusos que apresentam dificuldades de aprendizagem

Show full item record

Title: Aula inclusiva : o uso de jogos matemáticos na sala de aula com estudantes inclusos que apresentam dificuldades de aprendizagem
Author: Reczko, Fabiana
Abstract: O presente artigo tem por objetivo verificar as potencialidades dos jogos matemáticos e de metodologias diferenciadas no ensino de estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem, em decorrência de necessidades educacionais específicas. O trabalho foi realizado numa turma regular do sexto ano do Ensino Fundamental, e visou também, ampliar a interação entre os alunos da turma e comparar resultados entre uma turma e outra. A metodologia dos trabalhos de intervenção, foi realizada por meio de observações na sala de atendimento especializado, aplicação de questionário com os professores das outras disciplinas, além da experiência da autora como professora de Matemática dos referidos discentes, tendo como foco as principais dificuldades existentes na turma. Para a concretização da intervenção foram ministradas atividades que envolveram construção de cartazes com panfletos de supermercado, minimercado na sala de aula, jogo do boliche e jogo do sudoku. Após análise percebeu-se que os estudantes que tiveram essas vivências melhoraram a participação na aula; a interação na turma tornou-se mais agradável e a concentração e aprendizado aumentaram.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/377
Date: 2018


Files in this item

Files Size Format View Description
123456789377.pdf 1.377Mb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account