Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Escola e relações de gênero : visões docentes sobre o processo de ensino e aprendizagem da matemática e relações de gênero

Show full item record

Title: Escola e relações de gênero : visões docentes sobre o processo de ensino e aprendizagem da matemática e relações de gênero
Author: Girardi, Anelise
Abstract: Apesar do número de mulheres educadas na escola apresentar avanço incontestável nos últimos anos, ainda se pode notar diferenças na escolha de carreiras e ramos de conhecimento através do gênero e padrões sexistas nos currículos escolares. Quando a mulher se identifica com a matemática, esta é apontada como fora do padrão por exercer funções masculinas e, em muitos casos, desacreditada antes mesmo de provar suas habilidades. Neste cenário, este estudo visa problematizar o processo pedagógico/metodológico dos/das professores de matemática relacionados à diferença de gênero. Como processo metodológico, optou-se pela realização do Grupo de Discussão e pelo Método Documentário de Análise. Participaram da intervenção, quatro professores/as atuantes no ensino de Matemática. Os resultados apontam para uma dificuldade dos/das professores/as tratarem de assuntos como
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/384


Files in this item

Files Size Format View Description
123456789384.pdf 264.7Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account