Escola e relações de gênero : visões docentes sobre o processo de ensino e aprendizagem da matemática e relações de gênero
Show full item record
Title:
|
Escola e relações de gênero : visões docentes sobre o processo de ensino e aprendizagem da matemática e relações de gênero |
Author:
|
Girardi, Anelise
|
Abstract:
|
Apesar do número de mulheres educadas na escola apresentar avanço incontestável nos últimos anos, ainda se pode notar diferenças na escolha de carreiras e ramos de conhecimento através do gênero e padrões sexistas nos currículos escolares. Quando a mulher se identifica com a matemática, esta é apontada como fora do padrão por exercer funções masculinas e, em muitos casos, desacreditada antes mesmo de provar suas habilidades. Neste cenário, este estudo visa problematizar o processo pedagógico/metodológico dos/das professores de matemática relacionados à diferença de gênero. Como processo metodológico, optou-se pela realização do Grupo de Discussão e pelo Método Documentário de Análise. Participaram da intervenção, quatro professores/as atuantes no ensino de Matemática. Os resultados apontam para uma dificuldade dos/das professores/as tratarem de assuntos como |
URI:
|
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/384
|
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account