Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade

Show simple item record

dc.contributor.author Lopes, Carine Winck pt_BR
dc.date.accessioned 2021-12-10T02:45:00Z pt_BR
dc.date.available 2021-12-10T02:45:00Z pt_BR
dc.date.issued 2021 pt_BR
dc.identifier.isbn 978-65-86734-55-3 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/458 pt_BR
dc.description.abstract Este livro é produto da tese de doutorado defendida pela autora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU/UFRGS), orientada pela professora Maria Stephanou. Trata-se de um convite para compreender o fenômeno de circulação da literatura de autoajuda voltada à Educação por meio da análise das formas como estudantes de cursos de Pedagogia se relacionam com essas leituras, suas motivações e repercussões. Busca-se provocar nos leitores deste livro a reflexão sobre a urgência da adoção de uma postura crítico-reflexiva com relação às escolhas de leitura de estudantes em cursos de formação docente. pt_BR
dc.description.sponsorship Este livro recebeu auxílio à publicação de produtos bibliográficos pelo Edital No 09/2021 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS. pt_BR
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher CRV pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Professores - Formação en_US
dc.subject Educação - Estudo e ensino pt_BR
dc.subject Técnicas de autoajuda pt_BR
dc.title Professores e livros de autoajuda: reflexões sobre práticas de leitura na contemporaneidade pt_BR
dc.type Livro pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
123456789458.pdf 4.638Mb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account