Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Estratégias de marketing aplicadas no setor farmacêutico durante a pandemia do Covid-19

Show full item record

Title: Estratégias de marketing aplicadas no setor farmacêutico durante a pandemia do Covid-19
Author: Batista, Mateus Magnun Antunes
Abstract: Atualmente, a sociedade sofre os reflexos da pandemia do coronavírus que assola o mundo, trazendo insegurança para as pessoas e grandes desafios para os gestores. Com os decretos impostos, muitos estabelecimentos obrigaram-se a fechar as portas. Porém, o setor farmacêutico, por ser considerado essencial, teve o privilégio de continuar com as portas abertas. De todo modo, este setor precisou adaptar suas estratégias de marketing para vencer os desafios impostos pela pandemia. Este trabalho busca compreender quais estratégias de marketing foram utilizadas pelas farmácias da cidade de Nova Prata-RS durante a pandemia da Covid-19 e qual foi o impacto neste setor. Para isto foi realizada uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa. Foram realizadas sete entrevistas com os responsáveis por tomar decisões estratégicas nas farmácias em que atuam. Com base nas entrevistas, foi observado que as farmácias não possuem um escopo estratégico definido. Através disto, foram analisadas as respostas em categorias norteadas pelos 4Ps de marketing. Percebeu-se que estratégias usadas pelas farmácias da cidade de Nova Prata-RS foram voltadas para o aperfeiçoamento no relacionamento com o cliente para melhor atendê-lo. Estratégias de comércio eletrônico se fizeram presente nas respostas. O impacto da pandemia neste setor foi positivo, uma vez que proporcionou oportunidade.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/661


Files in this item

Files Size Format View
1234567895130.pdf 361.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account