Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Importância da marca para o consumidor no processo de decisão de compra de produtos : um estudo a partir da utilização do celular como produto base

Show simple item record

dc.contributor.advisor Koetz, Carin Maribel pt_BR
dc.contributor.author Reichert, Taís pt_BR
dc.date.accessioned 2022-09-14T20:15:00Z
dc.date.available 2022-09-14T20:15:00Z
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/675
dc.description.abstract Este trabalho tem como tema a marca e o comportamento do consumidor. O objetivo foi analisar a importância da marca para o consumidor no processo de decisão de compra de um produto. Identificar a influência da marca e avaliar a influência de outros atributos no processo de tomada de decisão de compra dos consumidores são os objetivos específicos. Com o crescimento constante do mercado e novos entrantes a cada dia, torna-se interessante para as empresas saber quais os critérios importantes para os consumidores na hora da compra. Para tanto aplicou-se uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa e como produto de referência utilizou-se o aparelho celular. Usou-se um questionário de formato estruturado que foi aplicado a 302 moradores da região do Vale do Caí. Pode-se concluir que os atributos do produto, no caso do celular, se mostraram mais importantes, em seguida o atendimento e a marca aparece em terceiro. pt_BR
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Administração pt_BR
dc.subject Processos gerenciais pt_BR
dc.title Importância da marca para o consumidor no processo de decisão de compra de produtos : um estudo a partir da utilização do celular como produto base pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de graduação pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.date 2018 pt_BR
dc.degree.local Feliz, BR-RS pt_BR
dc.degree.graduation Tecnologia em Processos Gerenciais pt_BR
dc.degree.department Campus Feliz pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
1234567895143.pdf 573.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account