Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

O papel do educador matemático e a inclusão nas escolas públicas

Show full item record

Title: O papel do educador matemático e a inclusão nas escolas públicas
Author: Weirich, Nikole Izabel
Abstract: O presente trabalho de conclusão de curso pretende contribuir para incentivar as reflexões sobre a atuação dos professores de Matemática diante das práticas em sala de aula com alunos que apresentam necessidades educacionais especiais. Pauta-se sobre o papel do professor diante da inclusão nas escolas públicas, para que este, possibilite de forma significativa a aprendizagem da Matemática para estes alunos. Para tanto, analisou-se a opinião dos professores de matemática dos anos finais do ensino fundamental de escolas públicas dos municípios de Ibirubá-RS e Selbach-RS, referente à Educação Inclusiva. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo, desenvolvida através do instrumento de pesquisa questionário. Nos últimos anos, a Educação Inclusiva está sendo muito abordada, porém, ainda é nítida a carência de práticas pedagógicas que incluam todos os estudantes dentro da sala de aula regular, acolhendo-os e oferecendo uma aprendizagem de qualidade. Durante nossa carreira profissional poderemos nos deparar com alunos inclusos em nossas salas de aulas, sendo necessário dispor de todo esforço e metodologias adaptativas, para proporcionar-lhes a melhor educação possível.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1776
Date: 2021


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891776.pdf 751.1Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account