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O presente trabalho de conclusão de curso pretende contribuir para incentivar as reflexões
sobre a atuação dos professores de Matemática diante das práticas em sala de aula com alunos
que apresentam necessidades educacionais especiais. Pauta-se sobre o papel do professor diante
da inclusão nas escolas públicas, para que este, possibilite de forma significativa a aprendizagem
da Matemática para estes alunos. Para tanto, analisou-se a opinião dos professores de matemática
dos anos finais do ensino fundamental de escolas públicas dos municípios de Ibirubá-RS e
Selbach-RS, referente à Educação Inclusiva. Utilizou-se como metodologia a pesquisa
bibliográfica e a pesquisa de campo, desenvolvida através do instrumento de pesquisa
questionário. Nos últimos anos, a Educação Inclusiva está sendo muito abordada, porém, ainda é
nítida a carência de práticas pedagógicas que incluam todos os estudantes dentro da sala de aula
regular, acolhendo-os e oferecendo uma aprendizagem de qualidade. Durante nossa carreira
profissional poderemos nos deparar com alunos inclusos em nossas salas de aulas, sendo
necessário dispor de todo esforço e metodologias adaptativas, para proporcionar-lhes a melhor
educação possível. |
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