Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

As estratégias metodológicas no ensino de matemática para o aluno com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos anos iniciais do ensino fundamental

Show simple item record

dc.contributor.advisor Giacomini, Mônica pt_BR
dc.contributor.author Prediger, Isabel Irene pt_BR
dc.date.accessioned 2024-07-09T21:48:44Z pt_BR
dc.date.available 2024-07-09T21:48:44Z pt_BR
dc.date.issued 2022 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1247 pt_BR
dc.description.abstract Esse estudo foi realizado com objetivo de conhecer as diferentes estratégias que podem ser adotadas em sala de aula no ensino de Matemática para alunos com TEA, nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Para alcançar o objetivo destacado foi realizado um estudo bibliográfico. Alunos com TEA estão cada vez mais presentes no sistema educacional brasileiro e essa realidade é desafiadora e intrigante para os atuais professores, tornando-se necessário que os mesmos estejam em constante busca do conhecimento sobre o assunto para adequarem suas aulas conforme a necessidade desses alunos. O presente artigo está dividido em três partes, sendo a primeira parte a caracterização do TEA, qual a origem e as principais características comportamentais que podem ser observadas no aluno com TEA. Na segunda parte do texto, é apresentado a questão da inclusão do aluno com TEA de acordo com a legislação brasileira. Na terceira parte, o texto cita estratégias e metodologias para ensino de matemática utilizadas para alunos com TEA, nos anos iniciais do Ensino Fundamental. pt_BR
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Transtornos do espectro autista pt_BR
dc.subject Matemática (Ensino fundamental) pt_BR
dc.title As estratégias metodológicas no ensino de matemática para o aluno com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos anos iniciais do ensino fundamental pt_BR
dc.type Trabalho de Conclusão de Graduação pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.date 2022 pt_BR
dc.degree.local Ibirubá, BR-RS pt_BR
dc.degree.graduation Licenciatura em Matemática pt_BR
dc.degree.department Campus Ibirubá pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891247.pdf 271.5Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account