Modelagem matemática como metodologia de ensino
Show full item record
Title:
|
Modelagem matemática como metodologia de ensino |
Author:
|
Weber, Caroline Ruppenthal
|
Abstract:
|
Este artigo aborda a Modelagem Matemática como uma metodologia de ensino e tem
como objetivo geral pesquisar como esta pode contribuir para a melhoria do ensino e
aprendizagem dos conceitos matemáticos. A metodologia utilizada foi uma pesquisa
bibliográfica de abordagem exploratória e explicativa na qual foram consultadas obras,
livros e artigos de diversos autores brasileiros elencando a definição de modelagem,
a perspectiva dos professores em relação a esta e as sugestões de atividades para
uma prática pedagógica com uso da modelagem. Em síntese, a Modelagem
Matemática não apenas potencializa o ensino, ela transcende a aprendizagem
mecânica de fórmulas e algoritmos conectando o conteúdo matemático com situações
reais, além de contextualizar e possibilitar o ensino e aprendizagem da matemática
na formação de cidadãos capazes de analisar, propor soluções e tomar decisões
práticas perante diversos contextos sociais e tecnológicos. |
URI:
|
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1895
|
Date:
|
2024 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account